Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INSTITUIÇÃO CIDADÃ

Santa Casa do Pará vence gincana que incentiva doação de sangue

O evento, em parceria com a Fundação Hemopa, fez parte das homenagens ao doador voluntário de sangue

Por Helder Ribeiro (SANTA CASA)
25/11/2020 19h38

Com mais de 130 bolsas de sangue coletadas, a Santa Casa do Pará venceu a “Gincana Instituição Cidadã - Todos doando sangue pelo Pará”. O certificado foi entregue pelo presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, nesta quarta-feira (25), na sede da instituição, em Belém, como parte da programação em homenagem ao doador voluntário de sangue.O certificado reconhece o empenho dos profissionais da Santa Casa do Pará para contribuir com o estoque do de sangue do Hemopa

O presidente da Fundação Santa Casa do Pará, Bruno Carmona, destacou a importância da parceria que a instituição tem com a Fundação Hemopa, e agradeceu o empenho dos servidores do Hospital na campanha de doação. “A gente sempre contou com essa parceria. A Fundação Hemopa foi fantástica com a gente durante o auge da pandemia, e agora nada melhor que retribuir em forma de doação. Quero agradecer publicamente à enfermeira Maria Alves Belém, nossa diretora Assistencial Técnico Operacional, que foi quem capitaneou essa campanha dentro do Hospital”, disse Bruno Carmona.Certificado conferido à Santa Cassa de vencedora da “Gincana Instituição Cidadã - Todos doando sangue pelo Pará”

Ao receber o certificado de vencedora da “Gincana Instituição Cidadã - Todos doando sangue pelo Pará”, Maria Alves Belém declarou estar muito feliz e destacou a importância da parceria com a Fundação Hemopa. “Essa conquista veio através de uma campanha interna desenvolvida pela instituição, no dia 18 de novembro, que teve como tema ‘Seja um herói para muitas pessoas. Doe sangue’. Essa campanha mobilizou uma grande corrente formada por servidores, residentes, estudantes e visitantes, e foi isso que possibilitou que a gente desenvolvesse esse grande ato de amor, doando sangue”.