Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Abelardo Santos faz agendamento de consultas para clínica médica via WhatsApp

Aplicativo só poderá ser usado para essa finalidade por moradores de Icoaraci, Outeiro e Região das Ilhas. Os demais têm que procurar a Central de Regulação

Por Laís Menezes (PC)
19/11/2020 14h37

Pacientes devem agendar consultas médicas no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos pelo telefone: (91) 99120.9654A partir deste mês, o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, passa a agendar consultas para a especialidade clínica médica por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, para moradores de Icoaraci, Outeiro e Região das Ilhas. Os demais permanecem via Central de Regulação do Estado.

O número de telefone disponibilizado para agendamento é (91) 99120-9654. O paciente que necessitar de atendimento deve estar com os documentos pessoais e comprovante de residência, no próprio nome ou em nome dos pais, em mãos e enviar uma foto através do aplicativo. Após esse procedimento, o paciente deverá comparecer no dia agendado com os todos os documentos originais em mãos.

Além das consultas, o paciente do Hospital Abelardo Santos pode agendar exames com requisições emitidas pelo próprio hospitalO Hospital Abelardo Santos também está agendando exames para os pacientes com requisição emitida pelo próprio sistema interno do hospital. Os demais pacientes permanecerão com os agendamentos via Central de Regulação do Estado.

De acordo com o secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho, a medida foi adotada para trazer comodidade aos pacientes que utilizam esse serviço e evitar aglomerações.

“Buscamos uma maneira de otimizar o atendimento aos pacientes; deste modo, nenhum paciente precisará vir pessoalmente ao hospital apenas para marcar a consulta. Agora tudo será feito por aplicativo de mensagem e o paciente já virá na data marcada para atendimento. É um benefício que traz comodidade e evita filas”, explicou o secretário.

* Com a colaboração de Gabriela Rodrigues (Hospital Abelardo Santos)