Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APRIMORAMENTO

Inscrições para o II Encontro de Servidores Públicos prossegue até 2 de dezembro

Com dois dias de palestras e oficinas, o evento visa debater o serviço público de forma mais proativa

Por Isabela Quirino (EGPA)
13/11/2020 18h35

As inscrições para o II Encontro de Servidores Públicos do Pará já estão abertas e prosseguem até o próximo dia 2 de dezembro. O evento será realizado nos dias 3 e 4 dezembro, com o tema “Mire nas Nuvens: desafios diante de um mundo virtual”. Neste ano, toda a programação será on-line, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSey8vXT8llzU-QNKIq96czJ7X80oneTfQXV0BJ-U2WuIKHP1g/viewform.

“Estamos preparando um evento de qualidade, com palestrantes com expertise para que os servidores repensem o serviço público de forma mais proativa, com uma entrega mais ágil, além de incentivar o desenvolvimento pessoal de cada um”, informa a diretora-geral da Escola de Governança Pública do Estado do Pará, Evanilza Marinho. 

O I Encontro de Servidores, realizado no Hangar em 2019, capacitou mais de 2 mil profissionais O encontro é promovido pelo Governo do Pará em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (RCM), Ministério Público de Contas dos Municípios, Assembleia Legislativa (Alepa), Ministério Público do Estado (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público de Contas do Estado, Tribunal de Justiça (TJE) e Defensoria Pública do Estado.

Inovação - A programação tem o objetivo de promover a interação entre os servidores das diversas instituições parceiras, a partir de um conjunto de palestras e oficinas sobre temas relacionados a instrumentos e ferramentas inovadoras e sustentáveis, que despertam a criatividade, inovação e produtividade no servidor público. A primeira edição reuniu mais de 2 mil servidores públicos no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em 2019. 

A servidora Rita Matni atua na área de gestão de pessoas da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e participou do primeiro encontro, aproveitando a oportunidade de aperfeiçoamento. “A iniciativa foi muito boa, pois quando falamos em excelência na gestão, tema do ano passado, ela tem o poder de trazer transformação para o desempenho dos servidores. Para este ano, o tema irá contribuir para o nosso aprimoramento, considerando as transformações que estamos passando. Pretendo participar nesta segunda edição também”, adiantou.

A programação é dividida entre palestras principais, que serão transmitidas pelo canal no Youtube da Escola de Governança, e as oficinas, que serão realizadas em salas virtuais exclusivas.

Programação completa

Dia 3 de dezembro

15 h - Abertura 

16 h - Palestra 1 - Denise Fraga. Tema: Conexões humanas em tempos digitais

17 h - Mesa 1 - Miguel Falabella. Tema: Viver e sonhar em voz alta com humor

18 às 20 h

Oficina 1 - com Carla Furtado. Tema: Empoderamento de times

Oficina 2 - com Virgínia Gherard. Tema: Competências para a revolução 4.0

Oficina 3 - com Dr. Thiago Dias Costa. Tema: Desenvolvimento de indicadores para avaliação de desempenho de servidores Públicos 

Oficina 4 - com Fabrício De Paula; Tema: Governo como Plataforma de Serviços  

Dia 4 de dezembro 

15 h - Mesa 2 - com Dona Onete. Tema: recomeçando aos 70

16 h - Palestra 2 - com Luiz Felipe Pondé. Tema: O mundo pós-pandemia na perspectiva do usuário dos serviços públicos

17 às 19 h

Oficina 5 - com Walternor Brandão. Tema: Labhaker Legislativo

Oficina 6 - Sephora Lillian. Tema: Futuro do trabalho

Oficina 7 - com Leonardo Aguiar. Tema: Cocriação da saúde

Oficina 8 - com Joelson Vellozo. Tema: Serviços Públicos centrados no usuário.