Secom abre inscrições para profissionais da comunicação

Oportunidade é para ser facilitador de cursos para a comunidade

11/11/2020 17h28 - Atualizada em 11/11/2020 17h40
Por Ronald Sales (SECOM)

A Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) retoma a partir desta quarta-feira (11), respeitando todos os protocolos sanitários de segurança, as suas atividades que foram paralisadas há sete meses por causa da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e que, em função dos decretos estaduais, tiveram suas atividades externas suspensas.

A partir deste momento, as inscrições dos profissionais que podem contribuir em diversas áreas da comunicação para ministrar oficinas, palestras e atividades voltadas às comunidades também estão de volta de acordo com o edital. Confira o edital completo aqui.

As atividades objetivam, essencialmente, a democratização do acesso à informação e à comunicação popular e vêm sendo realizadas pela Secretaria em vários formatos e parcerias, dentre eles o Programa Territórios pela Paz (TerPaz).

Voltadas especialmente para a educomunicação e como ferramenta de protagonismo das comunidades, as oficinas da Secom abrangem 17 áreas de atuação: audiovisual, educomunicação, comunicação comunitária, produção de texto, jornalismo, produção cultural, produção editorial, publicidade e propaganda, estudo de mídias, rádio e tv, multimídia, arte digital, design, grafite e arte urbana, fotografia, desenho e linguagem teatral.

A comunicação popular e comunitária da Secretaria de Comunicação do Estado vai retomar as atividades presenciais dentro do programa Territórios Pela Paz.

Luiz Carlos Santos com os alunos"Depois de um período de pandemia, em que fomos obrigados a suspender as ações, planejamos há alguns meses a retomada desse trabalho que exerce comunicação pública nas comunidades. Nossa primeira oficina pós pandemia será a de marketing digital e deve acontecer em meados de dezembro, no bairro da Cabanagem. Tudo dentro acontecerá de acordo com os novos protocolos de segurança para garantir que todo mundo possa participar sem correr nenhum risco. Já estamos fazendo um novo chamado às pessoas que estão interessadas em participar como instrutores das oficinas para que elas possam se inscrever, pois o credenciamento continua vigente. Estamos ansiosos por essa retomada e para voltar aos Territórios Pela Paz levando a comunicação pública para dentro das comunidades", explica o diretor de Comunicação Popular e Comunitária, Luiz Carlos Santos.

Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, não possuir nenhum vínculo com a administração estadual e apresentar os documentos que comprovem as habilidades nas quais estão se apresentando. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a qualquer tempo, durante a vigência do edital que é até julho de 2021. O interessado tem três opções para efetuar a inscrição: via e-mail, presencial ou via postal.

A Secom orienta que o interessado leia todo o edital de credenciamento para só depois realizar sua inscrição e enviar as cópias dos documentos solicitados. As pessoas credenciadas podem ou não ser chamadas para participar como facilitadores das atividades promovidas pela Secom, de acordo com as demandas necessárias da Secretaria.

Serviço

Edital de Credenciamento da Secom
Vigente até 16 março de 2021
Leia aqui o edital completo
Informações: dcpc@secom.pa.gov.br