Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO AO SETOR PRODUTIVO

Prazo de isenção de taxa de serviços da Jucepa termina em 17 de novembro

Pará registrou a abertura de 43.994 empresas contra 9.340 atividades encerradas no período de abril a outubro de 2020

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
11/11/2020 14h34

Termina na próxima terça-feira (17), o prazo para a isenção do pagamento do preço público da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), específico aos processos de abertura de novas empresas de toda natureza jurídica, incluindo Limitada (LTDA), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (Eireli), Sociedade Anônima (S/A), empresa pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa registradas na Jucepa.

Jucepa isentou pagamento de taxas e deu mil certificados digitaisA medida iniciou no dia 14 de setembro de 2020, com o intuito de fomentar a economia paraense diante da pandemia da Covid-19. Além da isenção os novos empreendimentos contaram com a distribuição gratuita de 1.000 certificados digitais do tipo e-CPF, token A3, com validade de três anos, para viabilizar a apresentação do requerimento eletrônico junto ao e-Jucepa. Até o momento já foram disponibilizados 323 certificados para empresas novas abertas desde setembro. 

RESULTADOS

No estado do Pará o registro mercantil da Junta Comercial do Estado (Jucepa) registrou a abertura de 43.994 empresas e 9.340 tiveram suas atividades encerradas no estado no período de abril a outubro de 2020, no mesmo período de 2019 tivemos a abertura de 37.680 empresas e o encerramento de 11.945 empresas, o que representa um aumento de 16,76% no número de aberturas e uma redução de 21,81% no balanço de empreendimentos extintos em relação ao mesmo período do ano passado.

“É preciso inovar no registro mercantil para atrair novos investimentos'', observa a presidente da Jucepa, Cilene SabinoPara a presidente da Jucepa, Cilene Sabino, o bom resultado representa credibilidade do Estado, com a geração de emprego e renda. “É preciso inovar no registro mercantil para atrair novos investimentos. E a Jucepa segue de portas abertas para atender os nossos usuários, sempre em busca de estratégias para facilitar e incentivar a abertura de novos negócios no Pará”. 

SERVIÇO

Os atendimentos presenciais da Junta continuam sendo agendados, tanto o dia quanto o horário, por meio do site www.jucepa.pa.gov.br. Os atendimentos cumprem todas as medidas sanitárias e protocolos de saúde determinados contra a pandemia da Covid-19. No site, é possível ainda esclarecer dúvidas na opção Suporte ao Cliente ou pelo chat, que funciona de 8h às 13h.