Sejudh abre inscrições para formação em Direitos Humanos
Ao todo, serão capacitadas quase 4 mil pessoas de 53 municípios de todas as regiões do Pará
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) abriu, nesta quarta-feira (11) ,as inscrições para a formação em Direitos Humanos. O objetivo é promover a cidadania e o resguardo das populações LGBTI, de pessoas com deficiência, mulheres, pessoas negras, jovens, idosos, pessoas em situação de tráfico e/ou trabalho escravo, quilombolas e indígenas, que são o público-alvo do curso. A expectativa é que quase 4 mil representantes de 53 municípios participem da formação.
As atividades serão realizadas de forma online, pela plataforma Google Class Room, com aulas que serão gravadas previamente e terá uma carga horária total de 195 horas. Todos os participantes receberão certificado de participação no curso.
Representante da Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual (Glos), Rafael Ventimiglia explica como será o primeiro módulo da formação: “os conteúdos serão encaminhados pela própria plataforma e os participantes poderão estudar nos períodos em que não estiverem em atividades laborais, além de diversos materiais que serão encaminhados. Ao final, realizarão uma atividade de avaliação cuja pontuação mínima para obtenção do certificado será de sete pontos”, colocou.
Ao todo, serão capacitadas 3.861 pessoas de 53 municípios de todas as regiões do Pará. O módulo básico de formação em Direitos Humanos inicia dia 19 e segue até 30 de novembro deste ano. Os participantes inscritos receberão um e-mail com todas as instruções.
As inscrições podem ser feitas aqui.