Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MOVIMENTO

Terminal Hidroviário de Belém registra aumento de passageiros em outubro

Mais de 65 mil usuários passaram pelo espaço, segundo balanço divulgado pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará

Por Bruno Magno (SEOP)
10/11/2020 11h17

Mesmo diante da pandemia, o Terminal Hidroviário de Belém (THB) recebeu mais de 65 mil usuários em outubro este ano, segundo balanço divulgado pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), que administra o espaço. O número representa um aumento de cerca de 13% na movimentação de passageiros em relação a outubro do ano passado.

"Os números demonstram que, mesmo diante da pandemia, os usuários acreditam no trabalho realizado pela CPH, pois sempre estamos pensando no conforto e segurança dos passageiros. Estamos sempre orientando sobre os protocolos de segurança em relação a Covid-19, disponibilizamos álcool gel no terminal e sabonete líquidos nos banheiros, enfim, cumprindo nosso dever neste período delicado" - Caio Ribeiro, administrador de portos da CPH.

No período entre os dias 1 e 31 de outubro, o THB realizou 541 viagens, sendo 273 embarques e 268 desembarques, com total de 65.211 passageiros. Foram registrados 33.671 embarques e 31.540 desembarques, o que representa uma média de 2104 passageiros por dia. O aumento foi de aproximadamente 13% em relação a outubro de 2019, quando mais de 57 mil passageiros passaram pelo espaço. Os destinos mais procurados foram porto Camará, Ponta de Pedras, Soure, Macapá, no Amapá, e Cachoeira do Arari.

Medidas – Desde o início da pandemia, a CPH vem atuando com fiscais que prestam auxílio aos usuários, nos turnos manhã e tarde, orientando sobre o uso da máscara, utilização do álcool gel e distanciamento social de segurança, para evitar a contaminação pela Covid-19. A Companhia também disponibilizou álcool gel nas dependências do THB e sinalizou espaço entre as poltronas para evitar a aglomeração da pessoas. Além disso, os espaços passam por higienização constantemente.