Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Cursos ofertados pela EGPA qualificam servidores da Sespa e Ophir Loyola

Capacitação é promovida em parceria entre a Escola de Governança e a Secretaria de Saúde do Estado

Por Isabela Quirino (EGPA)
09/11/2020 11h53

Servidores da Sespa na EPGACerca de 45 servidores da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) participam nesta semana, de 9 a 13 de novembro, do curso ‘Termo de Referência e Chamamento Público’. A capacitação é promovida em parceria entre a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e a Sespa.

“Trabalhamos em parceria para que cada servidor público dê o seu melhor na sua área de atuação”, afirma Márcia Cristina, coordenadora do curso pela EGPA e secretária do gabinete. A abertura das atividades, iniciadas nesta segunda-feira (9), também contou com a presença do coordenador de Educação e Saúde da Sespa, Flávio dos Santos, que destacou a importância da qualificação para o Estado.

“O curso será como uma base para os servidores que atuam nesta área, agilizando processos e garantindo para os usuários, nosso público final, um serviço melhor e maior transparência em todo o processo”, disse Flávio.

Curso no HOLA servidora Thayná Santos, da área de Gestão de Educação Permanente na Sespa, aguardava o curso com grande expectativa. “Quando temos a oportunidade de nos qualificarmos, devemos aproveitar. Todo o curso, mesmo que não seja em áreas diretas de atendimento, trazem um bom retorno para a sociedade e espero que, o que eu aprenda, seja proveitoso”.

Além da capacitação para os servidores da Sespa, a EGPA iniciou nesta segunda-feira o curso de ‘Gerência e Fiscalização de Contratos na Administração Pública’ para os servidores do Hospital Ophir Loyola e três cursos livres: ‘Elaboração de Edital e Termo de Referência’, ‘Noções de Direito Constitucional’ e ‘Contabilidade Aplicada ao Setor Público’. Todos os cursos seguem até a sexta-feira (13).