Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

 Aula inaugural do curso técnico em enfermagem será nesta sexta (6)

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
04/11/2020 17h15

Os candidatos selecionados para o curso Técnico em Enfermagem assistem à aula inaugural nesta sexta-feira (6), às 16h, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado Pará (Igeprev), situado na Av. Alcindo Cacela, 1962. O curso é ofertado pelo governo do estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) para moradores dos bairros alcançados pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz).

“A formação técnica e profissional, sobretudo dos jovens, é um compromisso assumido pelo governo do Estado com o objetivo de dar oportunidade de acesso qualificado ao mercado de trabalho. Essa é uma das ações do governo que proporcionam melhoria de vida, elevando a cultura de paz e reduzindo os índices de violência”, destaca o titular da Sectet, Carlos Maneschy, que fará a aula inaugural desta sexta-feira (6).

O curso ofertado pela Sectet é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), contratado para executar a formação técnica, profissional e continuada oferecida pela secretaria dentro do TerPaz. As aulas regulares serão realizadas de segunda a sexta-feira, na sede do Senac, localizada na avenida Serzedelo Corrêa, 279, entre Brás de Aguiar e Gentil Bittencourt, bairro da Campina, em Belém. São duas turmas de 25 alunos cada. 

O horário da turma da manhã é de 8h às 12h e a turma da tarde terá aulas de 14h às 18h. Todos os alunos e alunas receberão o vale transporte para sair de seus bairros e assistirem às aulas no centro da cidade. “Dessa forma, o governo do Estado se responsabiliza por toda a despesa com o curso, devolvendo em serviço o que a comunidade paga em impostos”, frisa o Diretor de Educação Profissional e Tecnológica (Detec) da Sectet, Leôncio Siqueira. 

O curso terá 18 unidades curriculares que serão desenvolvidas no período de 23 meses. A carga horária total é de 1.800 horas, de caráter teórico-prático, sendo que 600 horas serão destinadas a estágio profissional supervisionado. 

Serviço
Aula inaugural do curso Técnico em Enfermagem
Data: 06 de novembro de 2020
Hora: às 16h
Local: Auditório do Igeprev – Avenida Alcindo Cacela, 1962, entre Magalhães Barata e Gentil Bittencourt