Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

Sefa homenageia servidores com música e boas-vindas

Momento em comemoração ao Dia do Servidor Público, nesta quarta-feira (28), contou com mensagens e canções

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
28/10/2020 12h19

Nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, os funcionários da Sefa, em Belém, foram recebidos com evento de boas-vindas Na manhã desta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, ao chegarem ao prédio do órgão central da Secretaria da Fazenda em Belém, os funcionários foram recebidos com música e boas-vindas dos diretores, como parte das homenagens pela passagem da data comemorativa. 

Os músicos Danilo Rosa e Armando Mendonça percorreram as salas de trabalho, tocando música para animar o ambiente. Depois, houve um encontro, na área aberta do estacionamento, ocasião em que os servidores e seus familiares soltaram balões de cor branca para lembrar os funcionários fazendários que faleceram este ano, boa parte deles, vítimas da Covid-19. 

Antes de soltar os balões com os nomes dos servidores, foi a hora de refletir sobre a atividade fazendária. O secretário adjunto do Tesouro, Lourival Barbalho Junior, falou sobre a importância de reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelos órgãos públicos, e o subsecretário da Administração Tributária, Eli Sòsinho, lembrou que cada servidor é importante para a realização da missão da Sefa.   

O secretário René Sousa Júnior gravou mensagem parabenizando a todos, e destacando a importância da atividade profissional. “Ser servidor público é mais do que apenas ter um emprego, uma ocupação, é muito mais do que isso. É cuidar das pessoas, e pensar que a nossa atividade vai melhorar a vida de todo mundo. Isso também traz uma grande responsabilidade, que é fazer que o servidor público cumpra sua missão de servir, e servir significa voltar para a população o que ela precisa, essa é a nossa finalidade”. 

De acordo com a diretora de Administração da Sefa, Simone Morgado, a homenagem aos servidores visa reconhecer o trabalho. “A Secretaria da Fazenda tem um papel relevante na administração pública, e a dedicação dos servidores da Sefa se manifesta no dia a dia dia”.

A diretora fez questão de agradecer a todos os servidores. “Agradecemos aos profissionais que faleceram, ainda em atividade profissional, os que cumpriram sua missão e se aposentaram, e aqueles que estão na ativa. A todos a nossa homenagem”.