Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, retoma atividades
Local passou cinco meses sendo utilizado como abrigo para pessoas em situação de rua, em uma ação do Estado para conter a disseminação do novo coronavírus
A Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, já retomou as atividades e recebeu o primeiro evento, após cinco meses sendo utilizada como abrigo para 600 pessoas em situação de rua, em uma ação para conter a disseminação do novo coronavírus. O local tem capacidade para quase 12 mil pessoas, sendo o maior e mais moderno ginásio poliesportivo da Região Norte, capaz de receber os mais diferentes eventos.
Na reabertura, o espaço foi palco da cerimônia do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar, que ocorreu no dia 16 de outubro, com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho. No evento, 145 cadetes passaram à condição de aspirantes por ato do governador. “Um dia fundamental na formação e qualificação dos nossos colaboradores da Polícia Militar para que possam estar à altura dos desafios de servir a nossa população”, afirmou, à época, Helder Barbalho.
A agenda do Mangueirinho está disponível para eventos dos mais variados setores, como esportivos, corporativos, religiosos, shows e customizados. O local possui aproximadamente 23 mil metros quadrados e é uma das únicas arenas multiuso totalmente climatizadas do Brasil, dispondo de um telão led de quatro faces com placar eletrônico, no mesmo modelo da NBA; arquibancada com 11 mil assentos antichamas e acessibilidade. Também conta com salas de apoio, cabines de imprensa, camarins, vestiários, bares e lanchonetes.
Serviço:
Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Contato para agendamento de programações: (91) 8411-2063 e e-mail [email protected]. O ginásio está localizado na Rod. Augusto Montenegro, n. 524, bairro Castanheira, em Belém-PA.