Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFORMAÇÃO E SAÚDE

Escola de Governança do Pará realiza live 'Outubro Rosa' para servidoras

A transmissão ao vivo começará às 20h desta terça-feira (20) e poderá ser acessada pelo perfil da EGPA no Instagram: @egpa_pa 

Por Isabela Quirino (EGPA)
19/10/2020 15h25

Escola de Governança promove ações que valorizam servidoresOutubro é lembrado como o mês de conscientização sobre o diagnóstico do câncer de mama, e em alusão à campanha mundial “Outubro Rosa” a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), realizará nesta terça-feira (20), a partir de 20h, uma live sobre o tema para servidoras públicas. A programação será transmitida por meio do perfil da Escola de Governança no Instagram: @egpa_pa. 

Desenvolvida pelo Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), a live faz parte de um conjunto de ações de valorização do servidor público em todas as áreas da vida cotidiana, incluindo a saúde. Em setembro, o NPVS realizou uma ação similar, voltada ao “Setembro Amarelo” e o órgão já prepara uma ação para o mês de novembro, para a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

“É importante que as servidoras públicas tenham informações quanto aos exames preventivos que são indispensáveis para a saúde da mulher”, destaca o coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor, Lucílio Nery. “O projeto faz parte de um programa que queremos introduzir na EGPA, tendo um calendário ativo de datas preventivas para os servidores públicos do estado do Pará e integrando todas as secretarias”, complmentou ele.

A live será com a médica Fernanda Thá, graduada pela Universidade Federal do Paraná, com residência em Ginecologia Obstetrícia pelo Hospital e Maternidade Santa Brígida e especialização em patologia do trato genital inferior. A doutora Fernanda trabalha com ginecologia, cirurgias ginecológicas, obstetrícia de baixo e alto risco.