Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E LAZER

Porto Musical terá repertório popular e erudito neste sábado, 17

Iniciativa leva música instrumental toda semana aos visitantes do Porto Futuro

Por Josie Soeiro (SECULT)
16/10/2020 14h55

A música instrumental aporta no Porto Musical neste sábado (17), com clássicos da Bossa Nova e músicas de Ruy e Paulo André Barata Neste sábado (17), a partir das 18h, a mais nova edição do Porto Musical apresentará música instrumental erudita e popular no Parque Urbano Belém Porto Futuro. A ação gratuita é iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Academia Paraense de Música (APM) e Theatro da Paz.

Até dezembro, semanalmente, músicos da Amazônia Jazz Band (AJB) e Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz farão apresentações no espaço. Esta semana, o som ficará por conta do trio composto por Eduardo Lima (saxofone), Edgar Matos (teclado) e Cláudio Costa (percussão).

Com repertório diversificado, os visitantes do Porto Futuro poderão curtir o pôr-do-sol com músicas clássicas da Bossa Nova dos anos 60, como “Corcovado”, “Garota de Ipanema” e “Wave”, do maestro carioca Tom Jobim. Mas o trio também passeia por outros ritmos, com som inesquecíveis dos anos 1980 e composições paraenses como “Foi Assim”, de Paulo André e Ruy Barata, eternizada na voz de Fafá de Belém.

A escolha das músicas, segundo Edgar Matos, pianista da Amazônia Jazz Band, é para fugir um pouco das músicas da rotina. “A gente tenta tocar sempre música da cultura paraense e misturar com um pouco de bossa nova e jazz, sem se distanciar do clássico. Trazemos estilos que as pessoas não têm oportunidade de ouvir nas rádios”, explica o músico.

SERVIÇO

Porto Musical
Sábado (17/10), às 18h
Parque Urbano Belém Porto Futuro - Bairro do Reduto
Entrada gratuita

*Com informações de Sorella Conteúdo