Seap e Defensoria continuam atendimento jurídico em unidades penitenciárias
O projeto será concluído em janeiro do próximo ano, com um relatório sobre o perfil dos internos
O plano de trabalho para atendimento de presos provisórios continua sendo executado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE). As ações estão sendo realizadas na Central de Triagem Metropolitana III (CTM III) e na Colônia Penal de Santa Izabel (CPASI).
Os atendimentos iniciaram nas unidades da Região Metropolitana de Belém (RMB) no último dia 29 de setembro e serão concluídos no dia 30 de janeiro de 2021, com a finalização de um relatório com a análise do perfil dos internos.Internos que já estão recebendo o atendimento da Defensoria na Região Metropolitana de Belém
O projeto oferece a custodiados provisórios atendimento jurídico, análise processual e aplicação de questionário para identificação do perfil, com informações para as políticas desenvolvidas pela Defensoria. Também será feita a análise processual de cerca de 1.100 internos até o final de novembro.
Além da Central de Triagem da Marambaia (CTMab), Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II) e da Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), outras unidades penitenciárias da Região Metropolitana de Belém receberão o atendimento jurídico.