Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Igeprev-PA doa 17 toneladas de alimentos a instituições de caridade

Ação beneficia nove entidades durante o período do Círio de Nazaré

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
13/10/2020 09h14

Nove instituições de caridade receberam a doação

O Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev-PA) doou 17 toneladas de alimentos a nove instituições de caridade durante o período do Círio de Nazaré. Entre as contempladas, entidades pertencentes à Arquidiocese de Belém.

Diretoria do Igeprev-PA e da Festa de NazaréQuem recebeu os donativos foi o diretor-coordenador da Festa do Círio de Nazaré 2020, Albano Martins. “Em um ano difícil, em que as necessidades aumentaram e as pessoas estão sem muitas alternativas econômicas por conta da pandemia, um gesto desses, sobretudo nessa data, é sempre um gesto de esperança que nos traz muita alegria", destacou o diretor, que agradeceu pelas 300 cestas básicas doadas.

Outra instituição que recebeu as doações do Igeprev foi o Centro Social Sagrada Família, que atende crianças de famílias carentes e em risco social. A fundadora da entidade, irmã Maria Luiza, de 88 anos, expressou agradecimento e gratidão: “É emocionante a gente receber uma doação dessa, porque nós mantemos atualmente 160 crianças e adolescentes que são filhos de mães solteiras, crianças que vivem na rua. Eles ficam aqui o dia todo e tem a alimentação dada pela gente, café da manhã, almoço, merenda", informou. 

Centro Social Sagrada Família foi uma das instituições agraciadas com a ação do Igeprev-PA

“Com muita satisfação e sentimento de solidariedade nos aliamos ao momento de fraternidade que a devoção à Nossa Senhora de Nazaré desperta no povo paraense", completou o presidente do Instituto, Giussepp Mendes.