Imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita o Palácio do Governo

09/10/2020 14h07 - Atualizada em 09/10/2020 19h20
Por Raphael Graim (VICE-GOV)

Governador Helder Barbalho e a primeira-dama, Daniela Barbalho, recepcionam a chegada da imagem peregrina ao Palácio do GovernoServidores estaduais tiveram a oportunidade de ver de perto a imagem da padroeira dos paraenses, na tradicional visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao Palácio do Governo, na manhã desta sexta-feira (09), véspera do domingo da Grande Procissão, em Belém.

Orações e cânticos tradicionais do Círio tomaram o ambiente com a presença da imagem de N. Sra. de Nazaré emocionando a todosMomentos de orações e renovação da expressão da fé na Virgem Santíssima protagonizados por servidores católicos marcaram a visita, conduzida pelo arcebispo metropolitano, dom Alberto Taveira, com a presença do governador Helder Barbalho, do vice-governador Lúcio Vale, além de secretários estaduais.

Dom Alberto Taveira celebrou uma missa, que seguiu os protocolos de saúde, mantendo-se o distanciamento social e o uso de máscara por todos os presentes. Devoto de Nossa Senhora de Nazaré, o governado Helder Barbalho destacou o momento especial para todos os paraenses.

Servidoras estaduais protagonizaram cenas de manifestação de devocação à Virgem Santíssima, nesta manhã de sexta-feira (9)“Que Nossa Senhora de Nazaré possa abençoar esse espaço e acima de tudo proteger a todos aqueles que aqui trabalham em favor da sociedade paraense. E, esse momento de reencontro, primeiro é de gratidão por tudo que Maria tem feito por todos nós e claro, renovar. Renovar a esperança, renovar a crença, renovar o pedido para que ela possa proteger a todos nós”, frisou o governador.

"Pela primeira vez o Círio não sairá nas ruas de Belém, mas a nossa fé não nos impede de nos encontrar com Maria'', disse o governadorO chefe do Executivo enfatizou ainda que, mesmo sendo um ano diferente, a fé dos paraenses sempre prevalecerá. “Este é um ano que entra para a história da humanidade. Nós estamos vivendo a história. Pela primeira vez o Círio não sairá pelas ruas de Belém, mas a nossa fé não nos impede de nos encontrar com Maria, de nos encontrar com Deus porque a nossa fé é maior do que qualquer obstáculo que possam a nos pregar”.

O vice-governador Lúcio Vale conduziu a imagem peregrina pelo complexo do governo estadual, sob o  acompanhamento da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar. Orações e músicas marianas tradicionais do Círio de Nazaré tomaram o ambiente, da Casa Civil à Secretaria de Comunicação do Estado, onde pela primeira vez a imagem peregrina entrou, emocionando todos os servidores e colaboradores.