Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
URBANIZAÇÃO

Curuçá: Governo entrega mais de 200 benefícios do ‘Sua Casa’ e vai reconstruir orla da cidade

Trabalhos já iniciaram na margem do rio, que vai ganhar nova urbanização e acessibilidade

Por Ronan Frias (DETRAN)
06/10/2020 13h29

O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou, na manhã desta terça (6), a ordem de serviço para o início da reconstrução da orla de Curuçá.

"Em Curuçá, nós temos importantes obras e sabemos bem da importância da orla para a população. No nosso governo, trabalhamos para levar desenvolvimento a todas as regiões do Estado e aqui na cidade não será diferente" - governador Helder Barbalho.

Os trabalhos já iniciaram na margem do rio que dá nome à cidade. Os operários preparam uma nova urbanização que vai trazer mais acessibilidade aos moradores.

Para Carlos Alberto da Silva, ver a orla da cidade onde nasceu ser remodelada é uma importante conquista. "Nós estamos muito felizes com esse projeto. Vai ficar muito bacana pra todos. Vai ser bom pra gente que mora aqui e pra todo mundo que vier aqui nos visitar", disse.

Governador destacou o desenvolvimento que tem sido gerado para todas as regiões do EstadoAlém da orla, o governador anunciou o andamento da obra de construção do galpão para o tratamento de resíduos sólidos no bairro Moreirão.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral, afirmou que os investimento fazem parte de um conjunto de ações para o desenvolvimento urbanístico local. "Esse galpão vai trazer mais dignidade aos moradores que trabalham com o manuseio dos resíduos. Os recursos foram disponibilizados para que essa importante obra seja realizada", garantiu.

Moradia

Ainda em Curuçá, acompanhado dos deputados Jacques Neves e Wanderlan Quaresma, o governador Helder também entregou o benefício habitacional estadual Sua Casa para mais de 200 famílias da cidade. O programa garante auxílio para a construção e reforma de moradias.

Mais de 200 famílias foram contempladas com o auxílio do programa estadual Sua Casa"Nós orientamos a população a usar com responsabilidade o benefício. Dessa forma, vamos melhorar as casas e também vamos gerar emprego para os moradores da cidade", afirmou o presidente da Cohab, Adler Silveira.

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab), gerenciadora do programa, superou 7.500 benefícios entregues pelo programa Sua Casa em melhorias habitacionais no Estado.

Miguel Ribeiro Aleixo foi um dos contemplados. Para o pintor, o benefício representa a oportunidade de morar melhor. "Eu vou construir minha casa. Tô animado porque vou terminar de construir o lar da minha família com a ajuda do governo".

Com a entrega em Curucá, a Cohab superou 7.500 auxílios habitacionais concedidos pelo EstadoSua Casa – Destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional, o "Sua Casa" foi criado pelo Governo do Pará em 2019. O programa consiste na concessão de dois benefícios, com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra.