Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXPOSIÇÃO

Estação das Docas participa de campanha Nacional contra o câncer de mama

Por Beatriz Pastana (Pará 2000)
01/10/2020 17h47

A Estação das Docas, administrada pela Organização Social Pará 2000, foi o local escolhido para receber a exposição Inspiração Pink, que leva à oito cidades do país, 23 esculturas de torsos representando mulheres e um homem em tratamento contra o câncer de mama. Com 1,70 metro de altura, a escultura ficará em exposição no Terminal Fluvial do complexo turístico até 30 de outubro. A visitação é gratuita e acontece de 10h às 22h.

A escultura é parte de um acervo criado a partir da escuta ativa de 23 pacientes que vivem com câncer de mama. A exposição das obras tem como objetivo chamar a atenção da população para a prevenção da doença e cuidado com a saúde.  

Para produzir esculturas inspiradas nas histórias reais, 15 artistas plásticos foram convidados. O torso em exposição na Estação foi produzido pela artista Minhau, e é inspirado na história de Sindarlene Mira Ferreira.

“A Pará 2000 tem enorme satisfação em fazer parte de uma campanha tão importante como essa. Levar ao público informações a respeito da prevenção contra o câncer é de extrema relevância social, principalmente por sermos um dos complexos turísticos mais visitados, especialmente no mês de outubro, mês do Círio”, destaca o diretor presidente da OS Pará 2000, Antônio Sobrinho.

Quem estiver interessado em conhecer todos os 23 torsos, poderá ter acesso a exposição virtual completa por meio de QR Code. Além de Belém do Pará, a exposição ocorre me várias cidades do Brasil, como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Recife, e Brasília.

Serviço:
Exposição Inspiração Pink
Data: 1 a 30 de outubro
Visitação: 10h às 22h
Local: Terminal Fluvial da Estação das Docas
Endereço: Av. Boulevard Castilhos França, S/N, Campina - Belém PA