Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc realiza cadastramento de chips de internet para entregar aos alunos do 3º ano do Ensino Médio

Finalização das entregas será neste mês de outubro

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
28/09/2020 17h01

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), recebeu nesta segunda-feira (28) a última remessa dos chips de internet móvel que serão distribuídos para os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino. Após a chegada dos chips, eles passarão por cadastramento, um a um, para a entrega aos estudantes.

A ação tem como intuito, auxiliar os estudantes no aprendizado remoto, dessa forma, garantindo a competitividade para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado no início de 2021. Cada aluno terá uma franquia de 20 gigas para usar.

Desde o último dia 5 de setembro, a Seduc iniciou a entrega dos chip’s, que ocorreu, primeiramente, para os estudantes concluintes do Ensino Médio da Escola Estadual Maria Uchôa Martins, em Santarém. A distribuição dos demais chip’s acontecerá nos próximos dias de outubro nas unidades da rede estadual de ensino.

Para usar o benefício, os estudantes deverão retirar pessoalmente os chips, mediante apresentação de documento de identidade e termo de compromisso, a ser datado e assinado no momento da entrega respeitando todos os protocolos sanitários de proteção contra o coronavírus, que incluem a utilização de máscara e o uso de caneta própria.