Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROJETO

Educação de Trânsito por Todo o Pará promove ações no Baixo Amazonas

Por Leandro Oliveira (DETRAN)
25/09/2020 18h33

Uma coletiva de imprensa que ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), em Santarém, no Baixo Amazonas, marcou o lançamento do projeto Educação de Trânsito por Todo o Pará, do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), no município. O projeto vem sendo desenvolvido durante 90 dias em 64 municípios das 12 Regiões de Integração do Estado e conta com encontros formativos, ações educativas, cursos, oficinas, palestras e levantamento de necessidades nas localidades. 

O trabalho tem parceria das prefeituras e órgãos municipais de trânsito para execução das atividades, que visam, acima de tudo, a preservação da vida no trânsito por meio da prevenção, alertando sobre comportamento seguro nas vias e uso de equipamento de segurança adequados, além dos cuidados de pedestres e ciclistas.

Durante a coletiva, o diretor técnico operacional do Detran, José Bento Gouveia, explicou o andamento do projeto ao lado da coordenadora de Educação, Isabella Nunes, do gerente da Ciretran de Santarém, José Sales, e do chefe de grupo do município, Marlon Azevedo.

Nesta sexta, uma equipe fez visita técnicas aos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos, que receberão as ações em breve. Os órgãos municipais de trânsito foram convidados a participar das ações e, assim, assumir o papel de educar a população para um trânsito mais seguro e humanizado.

“Nosso objetivo é levar mensagens educativas, incentivar mudanças de comportamento no trânsito, reduzindo assim os números de acidentes e chegando a estes municípios não só com o trabalho de fiscalização, mas protagonizando a educação para o trânsito, que é um pilar essencial do trabalho ofertado pelo Detran ao cidadão” ressaltou José Bento Gouveia. As ações seguem pelas Regiões de Integração do Estado durante os próximos meses com equipes executando trabalhos concomitantes em diversos municípios.