Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONSCIENTIZAÇÃO

Detran finaliza Semana Nacional de Trânsito com ações educativas em Santarém

Por Leandro Oliveira (DETRAN)
25/09/2020 18h32

Santarém, na região do Baixo Amazonas, foi escolhida para receber as últimas ações do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) na Semana Nacional de Trânsito, que se encerra nesta sexta-feira (25). Uma ação envolvendo órgãos ligados à segurança pública e saúde do Estado e município encheu a praça Barão de Santarém, na orla da cidade, com serviços, orientações e atividades lúdicas.

O Detran esteve presente com uma exposição de equipamentos e a presença de servidores da coordenadoria de educação no trabalho de orientação da população. Na manhã desta sexta-feira (25) uma carreata saiu da Ciretran do município em direção ao Hemopa. Entre os órgãos presentes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), além do Detran, alertaram a população sobre o comportamento seguro nas vias e incentivaram a doação de sangue aos vitimados de trânsito da região.

A Semana Nacional de Trânsito 2020 ocorreu, em grande parte, de maneira remota e sempre com todos os cuidados necessários ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. “Esta semana foi atípica e pensada para o contexto de pandemia, sem aglomerações, e  avaliamos que conseguimos levar a mensagem de um trânsito mais seguro à sociedade de maneira satisfatória considerando este fator”, avalia o diretor técnico operacional do Detran, Bento Gouveia.