Com apoio da Seel, paraense disputa competição automobilística em São Paulo

Augusto Santin vai competir na categoria Máster, para pilotos acima de 40 anos

25/09/2020 10h59 - Atualizada em 25/09/2020 11h33
Por Bianca Rodrigues (SEEL)

Augusto Santin conta com o apoio da SeelO piloto paraense Augusto Santin terá um novo desafio em sua carreira no automobilismo. Neste sábado (26), ele participará da segunda etapa da Copa ECPA de Velocidade, em Piracicaba (SP). Para a competição, o piloto recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Pela categoria Máster, para pilotos acima de 40 anos, Santin vai competir num autódromo que conhece bem, que é o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. “É uma pista pequena, com traçado bem sinuoso, que exige muito trabalho técnico e físico do piloto”, afirma Augusto. 

Recentemente, o piloto participou do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos, na qual se manteve na liderança da competição com 156 pontos. “Espero seguir no mesmo caminho na Copa ECPA, competição também muito importante na categoria”, pontua o piloto. “Todos os atletas vão para competições com o objetivo de vencer e Augusto tem mostrado que a sua determinação faz com que alcance os melhores resultados”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva. 

O piloto lidera, com 156 pontos, o Campeonato Paulista de Fórmula Vee

A competição é organizada pelo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), com a supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).