Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
"SONHO"

Paraense de Bragança vai disputar evento internacional de kickboxing na Europa

Peso leve, Kelson Barbosa conta com o apoio do Estado para participar do evento esportivo, na Holanda, reservado aos melhores da modalidade

Por Carol Amorim (SEEL)
18/09/2020 15h30

Com o apoio institucional do governo, o bragantino Kelson Barbosa viaja para a Holanda, para representar o Pará no Enfusion Kickboxing O paraense Kelson Barbosa está com malas prontas para disputar o Enfusion Kickboxing, em Alkmaar, na Holanda. Pela categoria peso leve (até 70 kg), o lutador embarca neste sábado (19), com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O evento esportivo será realizado no dia 9 de outubro, e é considerado um dos maiores da modalidade no mundo.

Natural do município de Bragança, a chama região do Salgado no nordeste do Estado, Kelson acumulou resultados importantes como em 2017, na Inglaterra; em 2018, na Itália e em 2019, na Escócia, competições da Organização Internacional de Combate (IOC), que o levaram a participar deste evento europeu.

“Competir no Enfusion Kickboxing é a realização de um sonho. Por isso, me empenhei nos demais campeonatos mundiais, já que poder chegar a este campeonato significa está entre os maiores do mundo”, conta o atleta.

Aos 33 anos, o lutador trouxe ao Pará bons resultados na modalidade kickboxing, esporte que consiste em um método de luta que visa a melhorar as condições físicas do praticamente, pois baseia-se em variadas técnicas de golpes.

“O meu preparo físico é um grande aliado, e vou utilizar este condicionamento ao meu favor e fazer a diferença mais uma vez”, afirma Kelson.

Durante a quarentena por causa da Covid-19, o atleta permaneceu com os treinos de forma intensa e com todos os cuidados necessários.

“A Seel sempre acreditou na força e dedicação dos atletas paraenses, sendo assim, não mediremos esforços para proporcionar a eles as condições necessárias para que o mundo venha a conhecer o potencial dos desportistas do estado”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva.