Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPREGO E RENDA

Divulgada a lista de pré-selecionados para o curso de Técnico em Enfermagem

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
16/09/2020 15h15

Já está disponível a lista com os nomes dos candidatos pré-selecionados para o curso de Técnico em Enfermagem, ofertado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), para os moradores dos bairros beneficiados pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado. Entre os mais de 4.800 inscritos, foram selecionados 200 nomes.

A próxima fase de seleção será uma entrevista feita pela equipe do Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), contratado pela Secretaria para ministrar o curso. As entrevistas terão início nesta sexta-feira (18) e o resultado final será divulgado até o dia 15 de outubro. “A procura pelo curso foi muito grande, superando todas as nossas expectativas. Por isso foi necessário estender o período de seleção e divulgação da lista final com os nomes dos 50 moradores que irão fazer o curso”, explica Edson Rodrigues, da Sectet.

Entrevista - Os pré-selecionados receberão um e-mail com as informações sobre data, horário e local de comparecimento à entrevista. Na ocasião devem ser apresentados os seguintes documentos: ficha de inscrição e termo de compromisso (anexos ao edital do curso); cópia de RG, CPF, Registro Civil (certidão de nascimento ou casamento) e certificado de Reservista (para o sexo masculino entre 18 e 45 anos); cópia autenticada de certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino médio para o aluno que já concluiu ou declaração de matrícula no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (original), para o aluno que ainda não concluiu; título de eleitor, com comprovação de votação da última eleição; e cópia de comprovante de residência atualizado, que indique que o candidato é morador dos Territórios pela Paz (Benguí, Cabanagem, Guamá, Jurunas, Terra Firme, em Belém; Icuí, em Ananindeua; e Nova União, em Marituba).

O curso terá carga horária total de 1.800 horas, de caráter teórico- prático, das quais 600 horas serão destinadas a estágio profissional supervisionado. Todos os alunos receberão vale transporte para poderem se deslocar até os locais de aula e estágio.

Acesse aqui a lista dos pré-selecionados.