Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E CAPACITAÇÃO

Seel conclui capacitação para desportistas em Breves, no Marajó

Projeto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) alcança 90 contemplados e já passou por Itupiranga e Igarapé-Açu, na região nordeste do Pará

Por Paula Portilho (EMATER)
16/09/2020 12h56

Profissionais de Educação Física, acadêmicos e gestores participaram da Clínicia de Formação da Seel, em Breves, no MarajóTrinta profissionais que atuam na área desportiva em Breves, na Ilha do Marajó, receberam o certificado de conclusão na Clinica de Formação Continuada, promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), nesta terça-feira (15). A capacitação chega a 90 contemplados pelo projeto, que iniciou em agosto de 2020, em Itupiranga e já passou por Igarapé-Açu, ambos municípios do nordeste paraense. 

“Agradeço muito por todo o conhecimento repassado a todos por meio desta atividade, agradeço aos professores que vieram ministrar essa Clínica e a todos os envolvidos pelo esforço que fizeram para isso tudo acontecer. A partir daqui, tenho novos amigos para fortalecer e estreitar mais ainda os laços e poder  dividir o conhecimento, pois assim todas as modalidades esportivas em Breves estarão em desenvolvimento”, disse Daniel Oliveira, aluno da Clínica de Formação Continuada.

A Seel informa que são 56 horas de capacitação, dividida em dois módulos: teórico e prático, cujos principais objetivos são o aperfeiçoamento, a atualização e a qualificação dos profissionais de Educação Física, acadêmicos, gestores, completando e enriquecendo seus conhecimentos, visando à preparação desses profissionais à atuação em parceria com as prefeituras e com a Seel nos programas e projetos de esporte e lazer nos municípios.

“Esta semana foi gratificante e cheia de conhecimentos. Agradeço aos professores da Seel, Biratan, Alexandre, Ricardo, Gilberto e Ruy Amanajás, o coordenador da Clínica, pela oportunidade ofertada ao município. Além da parceria nesta ação, os vínculos também foram fortalecidos e esperamos sempre contar com esse apoio”, enfatizou Manoel Bastos, secretário municipal de Esporte.

A equipe da capacitação é composta pelos professores Ricardo Ramos, de Basquetebol; Ubiratan Palmeira, de Voleibol; Gilberto Portilho, de Handebol; e Alexandre Torres, de Futsal.

Todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus foram providenciadas pela equipe como uso de álcool em gel e de máscaras.

“A Clinica foi realizada com sucesso em três municípios, trabalhando com metodologias de quatro modalidades, com uma equipe de professores capacitada em handebol, futsal, vôlei e basquete. E com isso, qualificando com conteúdo técnico e certificação os profissionais que atuam nos municípios. É mais um importante trabalho da Seel e nossa expectativa é alcançar outros municípios”, afirmou Erivelto Pastana, diretor técnico de Esporte e Lazer/Seel.