Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTEGRADA

Ação da Polícia Civil do Pará e do Rio Grande do Sul prende suspeito de roubo a banco

Detenção ocorreu na quarta-feira (9), na cidade de Lagoa Vermelha, no sul do país

Por Cristiani Sousa (DETRAN)
10/09/2020 13h48

A Polícia Civil do Pará deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de praticar crimes contra instituições financeiras cometidos nos estados de Goiás, em 2016, e em Tocantins, no ano de 2019. A prisão ocorreu na quarta-feira (9), por volta das 16h30, na cidade de Lagoa Vermelha, no sul do país.

Após tomar conhecimento de que o acusado estaria há poucos dias no estado Rio Grande do Sul, a Polícia Civil do Pará fez contato com os agentes civis da região sul e a prisão do homem foi efetuada. Na companhia do preso, outros indivíduos oriundos do Maranhão, possuidores de histórico criminal, também foram detidos.

Histórico – Além de ter participação comprovada em homicídios, latrocínios e roubos a instituições financeiras, pelo menos, nos estados do Pará, Bahia, Goiás, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, o homem é considerado um dos maiores criminosos em atividade, nas regiões Norte e Nordeste do país.

Ele atua nas modalidades de roubo do tipo "vapor", em pequenas cidades. Os crimes eram cometidos com uso de armamento de grosso calibre, com moradores locais reféns, além de explodir agências bancárias, com objetivo de subtrair vultuosas quantias de dinheiro.

A ação conjunta contou com a participação de agentes da Superintendência Regional do Sudeste Paraense, Delegacia de Homicídios de Marabá, Núcleo de Inteligência Policial, Delegacia de Polícia Civil de Eldorado dos Carajás, Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Divisão de Operações do Gabinete de Inteligência Policial e Assuntos Estratégicos (Gie) e da Delegacia de Roubos do Departamento de Investigações Criminais (Deic).

O preso foi apresentado à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.