Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E LAZER

Saxofone faz trilha sonora para pôr do sol da Estação das Docas

Complexo turístico tem novo projeto cultural e ganhou iluminação retrô que o deixam ainda mais charmoso

Por Beatriz Pastana (Pará 2000)
21/08/2020 13h06

Os fins de tarde na Estação das Docas são especiais pela beleza natural e por toda a poesia dos encontros e reencontros que ocorrem no local diariamente. Um dos principais atrativos do complexo é a possibilidade de assistir ao pôr do sol às margens da Baía do Guajará. Pensando nisso, a Organização Social Pará 2000, que administra o complexo, preparou uma surpresa para os visitantes: nesta sexta-feira (21) e no próximo domingo (23) o sol irá se despedir sob a trilha sonora do saxofone de Felipe Ricardo, a partir das 18h, na Orla da Estação.Saxofonista Felipe Ricardo se apresenta na orla da Estação

Há 20 anos a Estação das Docas presenteia seus visitantes com belíssimos fins de tarde ao som dos acordes de uma das mais belas e conhecidas melodias: o Bolero de Ravel. Enquanto o sol se põe, a rádio estação sintoniza na composição de Maurice Ravel, tornando o anoitecer ainda mais contemplativo.  

Mas o poente desta sexta-feira (21) e do próximo domingo (23) será diferente. Enquanto o sol se despede em tons de vermelho, laranja e amarelo, o músico saxofonista Felipe Ricardo estará na orla do complexo tocando ao vivo o Bolero de Ravel, e também, um variado repertório musical para embalar a tarde.

“Estamos em fase experimental deste novo projeto que desejamos implementar na Estação. Esperamos que o público goste”, pontua Roni Ferreira, supervisor cultural da Estação das Docas.

E ao anoitecer o público também poderá se encantar com a iluminação especial que a Estação ganhou. São cerca de 120 lâmpadas led retrô, que se estendem por 200 metros da orla e tornam o local ainda mais aconchegante e charmoso.

Segurança e bem-estar

A Estação das Docas reabriu ao público no dia primeiro de julho, após mais de 100 dias fechada. Cumprindo todas as medidas contra a Covid-19, o complexo turístico adotou um protocolo de segurança próprio para garantir o bem-estar do público e de seus colaboradores. Entre as medidas adotadas estão aferição de temperatura na entrada, dispenser de álcool gel em pontos estratégicos e obrigatoriedade do uso de máscara no local.

SERVIÇO

A Estação das Docas tem entrada franca, todos os dias das 10h às 23h.

Para entrar no complexo é obrigatório a utilização de máscara.

Endereço: Boulevard Castilhos França, S/N, bairro da Campina, Belém - PA.