Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Com medidas de prevenção à Covid-19, Paysandu é o primeiro finalista do Parazão 2020

No jogo contra o Paragominas, no Estádio Olímpico do Pará, o time da Curuzu venceu por 2 x 0

Por Paula Portilho (EMATER)
19/08/2020 22h44

Com todas as medidas de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus, o Campeonato Paraense de Futebol 2020 tem seu primeiro finalista. O Paysandu derrotou o Paragominas por 2 x 0 na semifinal desta quarta-feira (19), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Amanhã, quinta-feira (20), os clubes do Remo e do Castanhal disputam a outra vaga de finalista, às 20 h, no estádio administrado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O primeiro tempo, apesar de várias tentativas das duas equipes, terminou 0 x 0. O empate sem gols beneficiava o Paragominas. Mas no segundo tempo, Nicolas abriu o placar aos 19 minutos, e aos 42 minutos Uilliam Barros sacramentou a vaga para o Paysandu.O Paysandu conquistou a vaga para a final do Parazão com dois gols no segundo tempo

“A partida foi muito disputada, e quem assistiu de casa com certeza vibrou muito com os lances. Do ponto de vista da execução do trabalho no estádio, foram cumpridas todas as normas do protocolo, tudo higienizado, incluindo vestiários e banheiros que os atletas utilizam. Amanhã vamos receber as duas equipes do clube do Remo e do Castanhal, e a Seel está trabalhando para deixar toda a estrutura preparada, para que seja novamente uma boa partida”, disse Cláudio Santos, gerente de Segurança do Estádio Olímpico do Pará.

A equipe de arbitragem foi composta por Dewson Fernando Freitas da Silva, Bárbara Roberta da Costa Loiola, Hélcio Araújo Neves e Nadílson Sousa dos Santos. 

O Campeonato Paraense de Futebol retornou no início de agosto, após paralisação de mais de quatro meses devido à pandemia de Covid-19, mas sem a presença de público.