Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Moradores de Marituba têm ação da Policlínica Itinerante

Atendimento para casos leves e moderados de Covid-19 segue até dia 23 de agosto na Escola Estadual Dom Calábria, na rua Sexta, no bairro Nova União, das 8h às 16h30

Por Paulo Garcia (SETRAN)
19/08/2020 13h21

Em Marituba, moradores com sintomas leves e moderados da Covid-19 procuram os serviços da Policlínica na Escola Dom CalábriaA Policlínica Itinerante segue com o calendário de ações nos bairros atendidos pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). Os serviços de atenção à saúde começaram hoje (19) e seguem até o dia 23 no bairro Nova União, em Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB). Moradores com sintomas leves e moderados da Covid-19 podem procurar a unidade instalada na Escola Estadual Dom Calábria.

Dona Clenilda Marques, de 45 anos, há três dias sentindo febre, dor no corpo e falta de ar procurou o atendimento médico da Policlínica. “Essa ação veio em boa hora, estou com esses sintomas e ando preocupada, ia ser muito ruim me deslocar para outra cidade para me consultar, agora pude fazer aqui no meu bairro”.

A moradora Lucivane Oliveira, de 39 anos, aprovou o atendimento. “Cheguei e fui logo atendida, a equipe é muito atenciosa, eu estou com um cansaço e dor no corpo, então aproveitei para fazer os exames e ter uma orientação”.

A estrutura do atendimento da Policlínica Itinerante é idêntica a de outros bairros por onde o serviço do governo estadual já assegurou cuidados e prevenção à saúde de milhares pessoas. “Estamos levando uma triagem com técnicos de enfermagem para verificar a pressão arterial, oxigenação do sangue, temperatura e glicemia de cada paciente, encaminhando para o atendimento médico para, se necessário, fazer exames complementares como tomografia, testes rápidos e medicamentos”, contou Alessandra Amaral, coordenadora da Policlínica Itinerante.

Auro Bastos de 80 anos, por exemplo, precisou fazer exames. “Fui encaminhado para os exames, acabei de fazer e estou aguardando o resultado, muito boa essa ação, daqui já vou sair com a medicação necessária”, explicou seu Auro.

Os pacientes também recebem orientações dos profissionais de saúde e a entrega de kits de higiene bucal. A Policlínica Itinerante atende em Belém, nos bairros da Cabanagem e Jurunas, e no interior do Estado. Clique aqui para saber mais detalhes.

SERVIÇO

Em Marituba, o atendimento será realizado até o dia 23 de agosto, na Escola Estadual Dom Calábria, na rua Sexta, 576, no bairro Nova União, de 8h às 16h30.