Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPETÁCULO EM RETA FINAL

Mangueirão tem jogos de volta das semifinais do Parazão 2020

Estádio Olímpico recebeu higienização completa e profissionais se submeteram a testes-rápidos para Covid-19, em cumprimento a protocolos de segurança

Por Paula Portilho (EMATER)
18/08/2020 14h37

Valendo vaga na final do Campeonato Paraense de Futebol 2020, os clubes do Paysandu e do Paragominas jogam nesta quarta-feira (19). Na quinta-feira (20), será a vez dos clubes do Remo e do Castanhal, em partidas de volta das semifinais, no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, às 20 horas. Responsável pela gestão da praça esportiva, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) finaliza os preparativos para a reta final da competição.Seel finaliza preparativos na reta final da competição esportiva

Nesta terça-feira (18), 44 profissionais envolvidos no planejamento e execução dos jogos foram submetidos aos testes-rápidos para detecção da Covid-19. A ação faz parte do protocolo de segurança para garantir o bem-estar de atletas, comissões técnicas, equipes terceirizadas e profissionais da imprensa.

Gerente de Segurança do Estádio Olímpico do Pará, Cláudio Santos destaca os cuidados contínuos com a segurança e a saúde dos profissionais envolvidos com o Parzão 2020. Ele informou que o Mangueirão foi, de novo, completamento higienizado, para receber as partidas de volta das semifinais.

"Há um cuidado grande com todas as pessoas envolvidas. Nesta terça-feira, o pessoal passou novamente pelo teste-rápido. Com isto, asseguramos que o cumprimento do protocolo tem sido muito eficiente. Não tem havido qualquer tipo de problema e acreditamos que mais esta rodada da competição irá ocorrer com êxito”, afirmou o gerente de Segurança do Estádio Olímpico do Pará, Cláudio Santos.

De acordo com o engenheiro agrônomo do estádio, Raimundo Nonato Mesquita, como o Mangueirão sediou a partida entre os clubes do Remo e do Ferroviário, no domingo (16), pela Série C do Campeonato Brasileiro do Futebol, o campo passou por reposição de grama e passa por um tratamento intensivo de irrigação.

Como determinação do protocolo de segurança de prevenção ao novo coronavírus, os jogos continuam sendo realizados sem a presença de público.