Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMODIDADE

Serviços da Jucepa passam a ser pagos exclusivamente através do DAE

Com a medida, empreendedores paraenses e de fora do Estado poderão realizar o pagamento das taxas em vários bancos conveniados

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
14/08/2020 13h14

A partir do próximo dia 24 de agosto, o preço público dos serviços da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) serão pagos exclusivamente através do Documento de Arrecadação Estadual (DAE). A medida representa uma grande conquista para os empreendedores paraenses, que poderão realizar o pagamento dessas taxas nos bancos conveniados. As etapas do sistema permanecerão as mesmas, só que com geração de DAE ao invés de guia de pagamento.

Com a implantação do sistema, o usuário ganhará maior comodidade, já que a guia exigia o pagamento exclusivo no Banpará, o que dificultava a rotina de empresários que moram fora do Estado. Já o DAE permite a quitação nas agências dos bancos do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia, Banpará, Caixa Econômica e Itaú sem custo de emissão do documento e compensação em até 60 minutos.
 
Os usuários que já emitiram guias terão até o dia 31 de agosto para realizarem o pagamento nas agências do Banpará. A partir de 1º de setembro deste ano, só serão aceitos DAEs.