Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PLANEJAMENTO

Governo do Estado mantém cronograma de nomeações de concursados

Em agosto serão chamados os aprovados nos concursos da Seduc e da Fundação Hemopa

Por Luana Taveira (COSANPA)
13/08/2020 09h29

A atual gestão do governo do Estado já nomeou 3.189 candidatos aprovados em concursos públicos. Essa é uma das prioridades da administração estadual, com foco na manutenção da qualidade no serviço público. Este quantitativo representa a nomeação de 84% de todos os aprovados em um ano e meio de gestão, embora diante do enfrentamento e suas consequências oriundas pela pandemia do novo coronavírus. 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) reafirma também o compromisso com as melhorias no serviço público, e ainda este mês serão chamados 260 candidatos aprovados do concurso C-173, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), além de 68 candidatos aprovados do concurso C-182 da Fundação Hemopa.

Além disso, a Seplad divulgou no mês de agosto o cronograma dos cursos de formação, referente aos concursos do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves (CPCRC).

“Com as novas nomeações atingiremos o total de 3.517 servidores, representando assim 92,4% do total de candidatos nomeados no Estado, o que ratifica o compromisso da gestão em fortalecer cada vez mais o serviço público, e contribuir para o desenvolvimento do Pará”, avaliou a secretária Hana Ghassan.

A Seplad reitera que todos os aprovados dentro do limite de vagas ofertadas serão nomeados, conforme as vacâncias, e o planejamento orçamentário e financeiro do Estado.