Testes rápidos de Covid-19 são aplicados em servidores da Cosanpa

Os testes começaram na quinta-feira (7) e seguem até o dia 21 de agosto

07/08/2020 10h06
Por Tayná Horiguchi (COSANPA)

Mil testes rápidos para identificar a Covid-19 foram disponibilizados aos servidores da CosanpaResponsável pelos serviços de água e esgoto em Belém e outros 52 municípios paraenses, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) presta serviço essencial e não parou as atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. Muitos servidores seguiram na linha de frente para garantir que a população continuasse abastecida com água tratada.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), mil testes rápidos para identificar a Covid-19 foram disponibilizados aos servidores da Companhia. Os testes começaram na quinta-feira (7) e seguem até o dia 21 de agosto.

“Estamos realizando os testes para dar garantia e tranquilidade aos servidores que ficaram na linha frente durante o período crítica da pandemia e todos que continuam trabalhando. Os trabalhadores que testarem positivo no teste rápido serão afastados para realização de outros exames e tratamento adequado até a liberação médica para retorno ao trabalho”, explicou Carolina Velasco, gerente executiva do serviço social da Companhia.

Quem não parou de trabalhar, mesmo diante dos riscos, aprovou a iniciativa de uma campanha interna voltada aos profissionais da área de saneamento. “Essa ação é importante pra gente ficar seguro e ter certeza se estamos imunes ou não. Faz com que a gente não fique indo ao hospital, que é um ambiente de risco e que deve estar disponível a quem realmente precisa”, pontuou Ricardo Lobato, coordenador executivo da Cosanpa.