Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DICA

Estação das Docas é opção de experiência gastronômica no Dia dos Pais

Por Beatriz Pastana (Pará 2000)
06/08/2020 14h28

Aos que buscam uma boa opção de lazer para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (9), em Belém a Estação das Docas é uma ótima escolha. O local oferece em um só lugar uma variedade de restaurantes e lanchonetes para os mais variados paladares, onde também não faltam opções para bons drinks. O mix de lojas e barracas permitem a escolha de ótimos presentes e os 500 metros de Orla completam a programação com um belíssimo passeio e vista para a Baía do Guajará.

Mix Gastronômico

Restaurantes como o ‘Lá em Casa’ e ‘Tio Armênio’ oferecem a gastronomia regional com uma culinária refinada e diversa. O menu do ‘Capone Ristorante’ alinha massas e risotos preparados na hora e conta com a famosa comida italiana.

Para os amantes de frutos do mar, o ‘Marujos Restaurante’ é uma boa pedida. O local trabalha sob quatro pilares: oferta gastronômica, serviços personalizados, ambientes com conforto à beira do rio e boa música.

Quem gosta de apreciar a culinária japonesa pode visitar a ‘Estação Sushi’ e provar deliciosos uramakis, temakis, hot-rolls e outras combinações famosas.

No menu do ‘Biomercato’ não faltam opções para quem prefere pratos orgânicos e naturais. Já os amantes de carne encontram no cardápio da ‘Estação Grill’ ótimos grelhados com bons acompanhamentos.

Na Estação das Docas também há alternativas para os que gostam de um bom café ou lanche da tarde. A lanchonete ‘As Mulatas’ disponibiliza um cardápio com doces e salgados variados e um tacacá fiel às tradicionais comidas típicas.

Hambúrgueres também marcam presença no amplo cardápio gastronômico do complexo turístico. Na Hamburgueria do Dudu, é possível experimentar ótimos combos com preços acessíveis para todos os públicos.

Sobremesa é o que não falta. A tradicional e premiada Cairu, bem como a requisitada Gelateria D’amazônia oferecem sorvetes que atendem todos os paladares com sabores que só a região Norte possui.

Outra ótima pedida para a data especial são as cervejas artesanais do ‘Amazon Beer’, conhecidas pelos exóticos sabores regionais como açaí e taperebá, acompanhadas por diversos pratos como linguiça recheada e palmito.

Novidade

A Estação das Docas reabriu ao público no dia primeiro de julho, após mais de 100 dias fechada. Cumprindo todas as medidas de segurança contra o Covid-19, o complexo turístico adotou um protocolo próprio, além de orientar os locatários dos estabelecimentos compreendidos no local a obedecer às normas estabelecidas em decreto municipal para o segmento de bares e restaurantes.

Uma das medidas adotas foi o distanciamento entre as mesas nos restaurantes do mix gastronômico. Nessa nova configuração, mesas foram reposicionadas na Orla da Estação, próximo ao guarda-corpo. A novidade chamou a atenção do público e agradou os clientes dos restaurantes que agora podem fazer suas refeições e degustar bons drinks à beira da Baía do Guajará. E a depender do horário é possível contemplar um belíssimo pôr do sol que só a Estação das Docas oferece.

Serviço:

Estação das Docas
Entrada franca, todos os dias de 10h às 23h.
Para entrar no complexo é obrigatório a utilização de máscara.
Endereço: Boulevard Castilhos França, S/N - Campina, Belém - PA