Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TURISMO E ENTRETENIMENTO

Mangal das Garças é referência de passeio e lazer no Dia dos Pais

Bonito por natureza, Mangal oferece pratos da gastronomia internacional e regional no restaurante e quiosques que, neste domingo, terão cardápios especiais e boa música ao vivo

Por Beatriz Pastana (Pará 2000)
06/08/2020 14h13

Mangal das Garças encanta pela exuberância dos recursos naturais e é referência em gastronomia na capital paraenseO Parque Zoobotânico Mangal das Garças sempre ofereceu uma experiência marcante para quem conhece o espaço que segue como local para um passeio especial no Dia dos Pais 2020, comemorado neste domingo (9). Além de desfrutar da bela vista natural, com ambientes que permitem aproximidade rara com a natureza amazônica, os visitantes poderão apreciar o melhor da gastronomia internacional e regional no restaurante e quiosques do local que oferecerão cardápios especiais e boa música.

O tradicional restaurante Manjar das Garças tem grande variedade de opções de entradas, pratos principais e sobremesas em um agradável espaço climatizado de decoração rústica que, costumeiramente, é ambientado com voz e violão. O local é referência em gastronomia na capital.

O quiosque Pai D’Égua também é uma ótima escolha para quem deseja apreciar a premiada gastronomia paraense, com cardápios variados de comidas típicas e saborosas a preços acessíveis. Para este  domingo dos pais, o local preparou uma programação especial, com pratos a partir de 19 reais e música ao vivo das 10h às 17h.

Depois do prato principal é só escolher as sobremesas no quiosque Mãe D’Água, que oferece diferentes opções para adoçar ainda mais o dia. No local é possível provar os famosos sorvetes da Gelateria Damazônia e aliviar o calor do verão amazônico com os sabores clássicos e regionais que só o Pará tem.

No fim do passeio, os visitantes podem aproveitar para comprar lembrancinhas características da região e do Mangal das Garças no quiosque de souvenirs Papa Xibé e já presentear o paizão. Além dos quiosques e restaurante os espaços disponíveis para visitação no momento são: Viveiro das Aningas, Borboletário José Márcio Ayres, Museu da Navegação e o farol de Belém. O mirante do rio está temporariamente interditado.

O Mangal ressalta inclusive que neste momento de pandemia o parque está com horário de funcionamento normal, de 9h às 18h, porém o acesso está sendo monitorado para evitar aglomerações. Outras medidas de segurança estão sendo tomadas pela Organização Social Pará 2000 que administra o Parque, como o medidor de temperatura na entrada, álcool em gel distribuídos em vários pontos do local e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

CURIOSIDADE SOBRE O DIA DOS PAIS

No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado sempre no segundo domingo de agosto. Embora a primeira celebração oficial da data tenha se consolidado nos Estados Unidos, a ideia da comemoração brasileira surgiu de uma ação do publicitário Sylvio Bhering, em 1953. O objetivo era ter algo além do Natal para estimular a economia do segundo semestre do ano, já que o Dia das Mães movimentava a economia do primeiro semestre.

SERVIÇO

*Mangal das Garças funciona na rua Carneiro da Rocha, s/n, no bairro da Cidade Velha, em Belém, de terça a domingo, das 9h às 18h.

*Programação - 10h / 16h  – Momento Soltura das Borboletas no Borboletário
                           11h / 15h / 17h30  – Momento Alimentação das Garças no Recanto da Curva

*Para visitar os espaços monitorados é necessário adquirir ingresso por R$ 5 cada espaço. 

*Para entrar no parque é obrigatório o uso de máscara. 

*Por Gabriel Nascimento