Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM JULHO

Hemopa Marabá supera meta mensal de comparecimento de doadores

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
04/08/2020 14h28

Voluntários da Defesa CivilEm Marabá os números de doações de sangue têm aumentado no município. Só neste mês de julho, em meio a pandemia da Covid-19, 806 candidatos compareceram no Hemocentro Regional para doar. Desses, 724 bolsas foram coletadas.

“Tivemos um aumento expressivo de 245 coletas a mais que no mês de Junho, nos possibilitando uma melhora no estoque e no atendimento aos pacientes que necessitam de sangue para sobreviver. É muito gratificante obter um resultado expressivo em meio às dificuldades da pandemia”, destacou Regiane Isaias, gestora do Hemocentro de Marabá. 

Essa diferença acrescida de 245 bolsas no estoque de sangue, em Marabá, vai beneficiar cerca de 980 pacientes internados na rede hospitalar.

Nilton de Nova IpixunaAs lideranças comunitárias e grupos de instituições públicas e privadas foram essenciais neste processo. Jairo Milhomem, sub-tenente do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil de Marabá, organizou uma ‘Caravana Solidária’ em prol da doação. “Mais do que palavras, as ações começam dentro de nós. E são elas que fazem com que o ser humano tenha mais uma chance de vida. Por isso, nós decidimos contribuir com o estoque do Hemopa", disse o bombeiro.

O Hemocentro Regional de Marabá atende 31 hospitais distribuídos em 16 municípios da região sudeste do Pará. Nilton Moraes, coordenador do grupo de ciclistas ‘Pedal de Nova Ipixuna’, mobilizou alguns atletas do ciclismo para fazer esta boa ação.  "Não está fácil para ninguém neste período de pandemia. Então, não custa nada para nós, que praticamos esporte e estamos com a saúde 100%, fazer nossa parte. Um gesto simples e que ajuda pessoas que estão precisando. Não tem preço ajudar ao próximo", destacou.

Serviço: O Hemocentro de Marabá fica na Rodovia Transamazônica, Quadra 12, S/N (Agrópoli do INCRA). O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 12h30. Contato: (94) 3312-1950.