Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO RÁPIDA

Grupamento Aéreo de Segurança evita que carro seja levado pela maré, em Salinas

Por Aline Saavedra (SECOM)
01/08/2020 18h42

A atuação rápida e eficaz do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pára (Segup), evitou que um veículo quatro rodas fosse levado pela maré no final da praia do Atalaia, na cidade de Salinópolis, nordeste do Estado. 

Equipe do Graesp fez o resgate preservando o bem material e a vida do proprietário

O fato ocorreu na tarde deste sábado (1°), quando uma senhora não percebeu a maré subir e permaneceu no local, mesmo com as orientação dadas pelos agentes de segurança. Após a situação ser identificada, o Corpos de Bombeiros e a Defesa Civil tentaram realizar o resgate por via terrestre, mas em decorrência do canal ali existente, que já estava cheio, não foi possível fazer a retirada do veículo.

Foi então que o Graesp foi acionado para fazer a retirada da vítima pelo meio aéreo, sendo essa a única forma de atender a ocorrência. "Foi uma ação muito dinâmica que exigiu rapidez da equipe. Com sucesso conseguimos fazer o resgate preservando o bem material e a vida do proprietário", afirmou o comandante da aeronave, o Tenente Coronel Cláudio Petillo.

Resgate em Salinas: mulher foi levada no helicóptero até o Centro Integrado de Controle da SegupA mulher foi levada no helicóptero até o Centro Integrado de Controle da Segup para receber atendimento e orientações. O veículo foi encaminhado pela equipe para um local mais alto e seguro, para que após a maré secar seja retirado com segurança. 

Estavam na equipe que realizou o salvamento o Capitão Gilmar Cavalcante, Aspirante Modesto, Sargento Barbosa e Cabo Rego. 

Operação Verão 2020 - A Segup encerra nesta segunda-feira (3), a operação Verão Mais Seguro por todo o Pará. Ao todo, mais de 3.500 agentes de segurança pública atuam em 40 localidades para garantir um verão com saúde, segurança e responsabilidade.