Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIREITO DO CONSUMIDOS

Procon/PA ganha sala do consumidor.gov

Por Gerlando Klinger (SEJU)
31/07/2020 16h26

Os consumidores paraenses podem contar, a partir desta sexta-feira (31), com um novo de espaço de atendimento para reclamações. Hoje foi inaugurada, virtualmente, a sala do consumidor.gov, no Procon PA, com sede em Belém. A plataforma é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet.

O diretor do Procon PA, Nadilson Neves, ressaltou a importância do novo espaço que, segundo ele, deve fortalecer os direitos dos consumidores. “Aqui no Pará a estação do consumidor.gov veio para auxiliar os usuários. Em tempos de pandemia, temos um número muito grande de usuários querendo fazer reclamações”, explicou. 

A região Norte é a que menos faz reclamações contra empresas no Brasil. Apenas 3,6% das reclamações cadastradas na plataforma consumidor.gov são dos sete estados da região. O Pará ocupa a quarta posição 33.472, em 2020.

É importante que o consumidor denuncie, em caso de preços abusivos e apresentem as notas ficais para que seja registrado e o Procon Pará tome medidas cabíveis. Basta entrar em contato pelo disque-denuncia 151, pelo e-mail: proconatend@procon.pa.gov.br ou indo até a sede que fica localizada na Trav. Lomas Valentinas, n°1150, no bairro da Pedreira, em Belém.