Sete obras vão melhorar a qualidade da rede escolar em Icoaraci
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está executando uma série de obras para ampliar e revitalizar a rede escolar do Distrito de Icoaraci, em Belém. São sete obras em execução, licitação ou planejamento, que vão contribuir para melhorar a funcionalidade das instalações e a comodidade de alunos, professores e demais servidores.
A obra mais importante é a reconstrução de uma escola de ensino fundamental e médio com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que integra o Pacto Pela Educação. O novo prédio da Escola Jorge Lopes Raposo (o antigo foi integralmente demolido) terá, além de salas de aula, uma área de vivência, quadra poliesportiva, cozinha, banheiros (inclusive para pessoas com deficiência), rampas de acesso e bloco administrativo. A Seduc trabalha para que a obra da escola, que será totalmente climatizada, seja concluída até o final deste ano.
Também em Icoaraci será reformada a Escola São Pedro, no bairro do Paracuri, e em breve inicia a obra, que está em fase de licitação, de reforma da Escola Profª Guajarina de Souza da Silva.
Até o final deste mês, serão publicados os editais de licitação das reformas gerais de outras duas escolas do distrito - “Coronel Sarmento” e “Cruzeiro do Sul”. As reformas incluem revisão das redes elétrica e hidráulica, revisão de telhados, recuperação da pintura e recondicionamento de esgoto.
A Escola Teodora Bentes receberá, nos próximos dias, serviços de manutenção da rede elétrica. Na Escola Matos Costa será recuperada a torre da caixa d’água, obra que entrará em licitação nas próximas semanas.