Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROCEDIMENTOS DE SAÚDE

Iasep mantém dispensa de autorização prévia para vários procedimentos até 15 de agosto

Por Ádria Azevedo (SECOM)
30/07/2020 15h39

Ainda como medida preventiva à Covid-19, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) continua não exigindo autorização prévia para a realização de vários procedimentos de saúde. O prazo, vigente desde março, foi agora prorrogado até 15 de agosto.

Dessa forma, segurados do plano seguem podendo realizar diversos exames e terapias sequenciais (listados abaixo) diretamente na rede credenciada, que os autoriza via sistema, dispensando o comparecimento anterior ao órgão e evitando aglomerações.

Pelo mesmo motivo, também foi prorrogada até 15 de agosto a possibilidade de solicitar o aumento de cotas por e-mail, evitando a presença no Iasep. O pedido deve ser realizado por meio do endereço iasepassistenciasocial@gmail.com, anexando, em versão digitalizada, laudo médico, exame que comprove a doença ou condição e cartão do plano. O segurado deve também escrever na mensagem seu endereço completo, incluindo município onde reside, e telefone para contato.

Confira abaixo a lista de procedimentos que, temporariamente, não exigem autorização prévia

- Terapias sequenciais (hemodiálise, fisioterapia/RPG, psicoterapia, fonoterapia, terapia ocupacional)

- Exames cardiológicos

- Exames oftalmológicos (exceto OCT e retinografia fluorescente binocular)

- Exames otorrinolaringológicos (exceto por vídeo)                      

- Exames de diagnóstico por imagem: raio X, ultrassonografia (com ou sem doppler), tomografia computadorizada sem contraste, ressonância magnética sem contraste, endoscopia sem anestesia, mamografia, densitometria.

OBS: Procedimentos não listados continuam requerendo a solicitação de autorização presencial.