Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Estado garante obras de pavimentação de 10 km de vias em Capitão Poço

A ordem de serviço foi assinada na sede da Sedop e as obras devem começar no início de agosto

Por Matheus Rocha (SEAC)
29/07/2020 20h10

Capitão Poço, no nordeste paraense, é mais um município beneficiado pelas obras de pavimentação do Programa Asfalto Por Todo o Pará. A ordem de serviço que autoriza o início do asfaltamento de 10 quilômetros de ruas na sede municipal foi assinada na tarde desta quarta-feira (29), na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), pelo titular do órgão, Ruy Cabral; o prefeito de Capitão Poço, João Tonheiro, e pelo representante da empresa responsável pelos serviços.

Atualmente, mais de 60 municípios paraenses já estão com obras de pavimentação e drenagem em andamento, executadas pelo governo do Estado. O secretário Ruy Cabral destacou a importância da obra para a população de Capitão Poço e do Programa Asfalto Por Todo o Pará, que está investindo em infraestrutura urbana nos municípios. “O governo, através deste programa, visa atender às necessidades e demandas dos diversos municípios espalhados em todas as 12 regiões de Integração do Estado. O município de Capitão Poço, por toda a sua representatividade, merece receber estes investimentos”, garantiu o titular da Sedop.O secretário Ruy Cabral (c) e o prefeito João Tonheiro (d) após a assinatura da ordem de serviço

Investimentos - Para o prefeito João Tonheiro (PR), as obras vieram em boa hora. “Nossa cidade estava precisando. Capitão Poço há muitos anos vinha sendo esquecida pela gestão estadual. Agora estamos tendo investimentos. Só tenho que agradecer”, disse o gestor municipal.

O deputado estadual Antônio Gomes de Lima (Antônio Tonheiro - PL) também destacou a importância do investimento. “Queria parabenizar o governo do Estado por esta ordem de serviço. São 10 km que vão beneficiar quatro bairros da cidade, além da zona rural, dando mais qualidade de vida para o povo. Meu muito obrigado pelo que está fazendo por Capitão Poço”, disse o parlamentar.

Os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica de vias urbanas em Capitão Poço devem iniciar já em 1º de agosto. O trabalho conta com um investimento superior a R$ 14 milhões, e deve ser concluído no início de 2021.