Reforma da Escola Professora Aracy Alves Dias, em Salinópolis, será entregue nesta quinta-feira (30)

Obra ampliou a escola com 22 espaços pedagógicos e de convivência. Pela primeira vez, os estudantes também passam a contar com uma quadra poliesportiva coberta e uma sala de leitura e bicicletário.

29/07/2020 10h15 - Atualizada em 29/07/2020 10h18
Por Leidemar Oliveira (SEDUC)

O governo do Estado entregará, nesta quinta-feira (30), a reforma e ampliação da Escola Estadual Professora Aracy Alves Dias, em Salinópolis, no nordeste paraense. A unidade de ensino foi toda reformada para dar mais conforto e melhores condições de trabalho e estudo aos alunos, professores e equipe técnica. Com a ampliação, a escola ganhou mais duas salas de aulas, com capacidade para 30 alunos, cada, por turno. Pela primeira vez, os estudantes também passam a contar com uma quadra poliesportiva coberta e uma sala de leitura, além de bicicletário e outras áreas de vivência.

Com a reforma, estudantes passam a usufruir de uma estrutura moderna e equipadaA obra financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), iniciou em 2017 e conta com 22 espaços pedagógicos e de convivência. A reforma beneficia cerca de 850 alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com a reforma, a comunidade escolar passa a usufruir de uma estrutura moderna e equipada. A unidade de ensino conta com 10 salas de aulas, quadra poliesportiva coberta, bicicletário e estacionamento para carro e moto, depósito para lixo, central de gás e reservatório elevado. O bloco administrativo é composto por diretoria, sala dos professores, secretaria, arquivo e banheiros convencionais. 

A reforma beneficia cerca de 850 alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)O bloco de convivência tem quadra, cozinha, sala de lavagem, dispensa, sala de triagem, área de serviço, depósito de material de limpeza, banheiros convencionais e adaptados, área de triagem e área de lavagem. O bloco pedagógico inclui a sala de leitura, laboratório de informática, banheiros convencionais e adaptados para cadeirantes. 

A Escola Estadual Profa. Aracy Alves Dias é a 33ª entregue pelo atual governo e a segunda no município de Salinópolis. A primeira unidade escolar reinaugurada na cidade foi a Escola Estadual Dr. Miguel de Santa Brígida, em março de 2019.