Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Fundação ParáPaz conclui ação de verão em Bragança

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
26/07/2020 18h16

Conscientizar e informar a população sobre a importância do combate ao abuso sexual infantil foi um dos principais objetivos da Fundação ParáPaz ao realizar a ação de verão em quatro dos principais balneários paraenses no mês de julho. O projeto foi concluído no sábado (25) e domingo (26), na praia de Ajuruteua, em Bragança. 

O foco foi a distribuição das cartilhas interativas “Brincando – Viver sem violência, brincar sem violência e aprender sem violência” que aborda o assunto de forma lúdica e educativa através de jogos e brincadeiras de crianças, além de conter endereços e orientações de unidades de acolhimento às vítimas no Estado.

No total, foram entregues 4 mil exemplares aos frequentadores das praias e o resultado foi gratificante. “Conseguimos atingir nosso público-alvo, que são as crianças de 3 a 12 anos, e também seus responsáveis. Muitos pais agradeceram o material, elogiaram o conteúdo e a proposta pra falar sobre esse assunto delicado, mas que infelizmente é uma realidade”, afirmou Renan Freitas, coordenador da ação verão. 

A Fundação também distribuiu mil kits de higiene bucal e 8 mil preservativos, doados pela Secretaria de Saúde (Sespa); e reforçou o uso de máscaras distribuindo 2 mil unidades doadas à ParáPaz pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Apoio a Mulher Paraense (Idesamp) em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme), por meio do projeto “Heróis usam máscaras”. 

A iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz, passou pelos municípios de Curuçá; Salinópolis; Mosqueiro, distrito de Belém e por último, na praia de Ajuruteua, em Bragança. 

A cartilha está disponível gratuitamente para download no site da Fundação ParáPaz.