Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Operação Verão: onze pessoas presas pelo crime de alcoolemia

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
26/07/2020 12h28

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), fiscalizou 102 estabelecimentos comerciais no sábado (25), em Salinópolis e no Distrito de Mosqueiro. Trinta deles foram fechados, a maioria está localizada em Salinas. 

O responsável pelo estabelecimento, conhecido por ser a antiga Barraca Paradise, foi denunciado por realizar uma festa tipo rave na madrugada do sábado (25), foi intimado a prestar esclarecimentos na na Delegacia de Polícia de Salinópolis. Ele foi advertido quanto ao cumprimento das regras contidas nos decretos estadual e municipal, bem como teve a suspensão das atividades no estabelecimento até a ulterior liberação legal, ficando ciente das penalidades administrativas e criminais aplicáveis.

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) fiscalizou 21 estabelecimentos e 29 veículos referentes ao crime de Poluição Sonora, também em Salinas e Mosqueiro. 

Somente neste sábado (25), 11 pessoas foram presas pelo crime de alcoolemia durante operação Lei Seca realizada em conjunto com o Detran. Sendo nove em Salinas, uma em Mosqueiro e uma em Vila dos Cabanos. Em todo o Estado foram realizadas 29 prisões. 

 As ações nos balneários também contaram com equipes da Coordenadoria do Operações e Recursos Especiais (CORE). A equipe da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) registrou uma prisão pelo crime de violência doméstica em Salinas e três pedidos de medidas protetivas. As ações de fiscalização na praia foram realizadas através de viaturas e quadriciclos.