Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Civil fiscaliza estabelecimentos em Outeiro e Mosqueiro

Ação em Mosqueiro conta com a Divisão de Polícia Administrativa e Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal, que utilizam decibelímetro para medir a intensidade do som e evitar a poluição sonora

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
25/07/2020 08h58

Agentes da Polícia Civil percorrem a Praia Grande, em Outeiro, para orientar comerciantes e banhistas sobre o combate à Covid-19As equipes da Polícia Civil estiveram nos distritos de Outeiro e Mosqueiro, em Belém, para orientar proprietários de bares e restaurantes sobre o cumprimento das medidas de combate à disseminação da Covid 19, nesta sexta-feira (24). A ação da "Operação Verão Seguro" do Governo do Pará reforça os trabalhos de prevenção e enfrentamento à pandemia em todo estado.

Na ilha de Caratateua, em Outeiro, as equipes percorreram a região da Praia Grande. “Estamos aqui com mais uma ação para fazer valer as orientações dos decretos de prevenção da Covid-19. Nosso trabalho é conscientizar para o bem da comunidade”, afirmou o delegado Carlos Letielle, titular da Delegacia de Outeiro.

Comerciante Manoel Barros está otimista com as vendas de verãoO comerciante Gilson Almeida, 50 anos, tem aproveitado os finais de semana para comercializar alimentos e garantir a renda do mês. “É importante seguir as recomendações do decreto. Essas ações têm sido um reforço nas medidas de combate à pandemia”, disse, referindo-se ao reforço policial em Outeiro.

Manoel Barroso, 60 anos, está otimista com a reabertura de sua barraca na Praia Grande. “Eu e minha família ficamos ansiosos para poder retomar com nossa atividade comercial. Com as novas orientações ficamos com maior segurança durante o funcionamento. O ideal seria o público chegar mais cedo, pois com essa determinação funcionamos até 17h”, pontuou o comerciante.

Já em Mosqueiro, a equipes da Polícia Civil atuaram em duas frentes. Foram vistoriadas barracas, bares e restaurantes e os agentes também estiveram em dois postos de informações orientando turistas e veranistas.

Titular da Delegacia de Mosqueiro, o delegado Heitor Magno falou sobre os trabalhos na ilha. "Nossas ações foram intensificadas com maior efetivo e viaturas. Tudo isso é para levar mais segurança e garantir o respeito às medidas de contenção de novos casos de Covid-19”.Delegado Heitor Magno: mais segurança e contenção à Covid-19

A ação em Mosqueiro tem a participação de agentes da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) e da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal, que utilizam decibelímetros para medir o nível de pressão sonora, e, consequentemente, aferir a intensidade do som e evitar a poluição sonora. Em zonas residenciais, o limite de ruído permitido é de 80 decibéis.