Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Máscaras doadas por ONG à Polícia Militar serão distribuídas em bairros carentes

Por Taiane Figueiredo (PM)
23/07/2020 19h50

A Polícia Militar recebeu duas mil máscaras de tecido doadas pela organização não governamental (ONG) Mãos que Cuidam. Entregue ao comandante-geral, coronel Dilson Júnior, nesta quinta-feira (23), o material será distribuído gratuitamente a moradores de comunidades carentes de Belém.

A representante da ONG, Angela Cecília, disse que a entidade buscava uma instituição séria, que pudesse dar destino correto às máscaras, que são produzidas por mulheres em vulnerabilidade e sem renda durante a pandemia. “Nossa ideia é que essas máscaras fossem doadas aos profissionais que também estão na linha de frente, como os policiais militares. Sabemos o trabalho importante deles nesse momento. O objetivo é que as máscaras cheguem a essas pessoas”, explicou.

Como forma de abraçar a causa solidária que motivou a doação, a PM vai doar as máscaras à população de bairros da capital. Moradores das comunidades do distrito de Icoaraci devem ser os primeiros a receber a doação, com prioridade para áreas de feiras livres, onde ainda se verifica número significativo de pessoas sem o material de proteção.

“Ficamos muito felizes que a ONG Mãos que Ajudam reconheça a Polícia Militar como instituição idônea e competente para fazer a entrega gratuita das máscaras. Em primeiro momento, foi escolhido o 10º Batalhão, na área de Icoaraci, que abrange os bairros do Maracacuera e Paracuri até a ilha de Cotijuba, onde vamos fazer, nesta segunda quinzena de julho, a entrega das máscaras”, afirmou o coronel Dilson Júnior.

Moradores de bairros abrangidos pela área do 1º Batalhão e do entorno do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) também devem receber as máscaras. A PM recebeu mais de 200 mil máscaras adquiridas pelo governo do Estado, em abril e maio deste ano. O material foi entregue aos policiais militares que, mesmo durante o momento mais crítico da pandemia, permaneceram nas ruas do Estado para garantir a segurança da população paraense.