Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA

Sedap entrega impressoras e computadores para fomento da agricultura familiar

Ação de apoio institucional junto a Municípios do Baixo Tocantins quer ampliar a capacidade técnica das secretarias de Agricultura no atendimento de agricultores familiares na emissão do cadastro ambiental rural, por exemplo

Por Camila Botelho (SEDAP)
23/07/2020 14h52

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) entregou, nesta quinta-feira (23), computadores e impressoras para os municípios de Abaetetuba, Acará, Baião, Cametá, Mocajuba e Moju, região do Baixo Tocantins, como ação de apoio institucional às atividades da agricultura no atendimento familiar no âmbito da Gestão Municipal desses territórios. A entrega foi formalizada com a assinatura de um Termo de Cessão de Uso. 

Prefeitura de Ourém foi a primeira a receber os equipamentosDe acordo com a Sedap, a iniciativa quer ampliar a capacidade técnica das secretarias de Agricultura no atendimento de agricultores familiares na emissão do cadastro ambiental rural, no acesso à merenda escolar para comercialização de seus produtos e em outros serviços, cujo propósito seja o fortalecimento dos pequenos produtores familiares.

A Prefeitura Municipal de Ourém foi a primeira a receber os equipamentos voltados para melhorar a gestão pública e a verticalização da cadeia agrícola rural. A entrega aconteceu no dia 7 deste mês de julho.