Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO VERÃO 2020

Detran inverte fluxo na BR-316 e tráfego tem bons resultados

Órgão elogia colaboração da população e pede para que siga evitando os horários de maiores fluxos: aos domingos, entre 16h e 22h; segunda-feira, 7h e 12h

Por Leandro Oliveira (DETRAN)
20/07/2020 12h20

A movimentação é intensa nas estradas durante os finais de semana, neste mês de julho, especialmente na entrada e saída da capital paraense, Belém. Para evitar lentidão no fluxo de veículos, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) trabalha medidas que se mostram eficazes e a colaboração da população é fundamental. A inversão de fluxo em trecho da BR-316 neste domingo surtiu bom resultado.

Segundo o monitoramento do Detran, no retorno para a capital, os horários de maior lentidão acontecem no domingo, entre 16h e 22h; segunda-feira, entre 7h e 12h. Para facilitar a trafegabilidade, o Detran tem adotado, com bons resultados, a inversão de fluxo no trecho entre o km 10 e o km 8 da BR-316, entre os municípios de Ananindeua e Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

O motorista Rafael Rosa, 34, se deslocou para Belém do município de São Caetano de Odivelas, região nordeste paraense, na noite deste domingo (19) e elogiou a mudança feita pelo Detran. “O fluxo de veículos foi intenso, mas com uma faixa a mais estava fluindo bem, sem maiores transtornos”, garantiu o condutor.

Diretor técnico-operacional do Detran Pará, Bento Gouveia agradece a parceria da sociedade. Ele observou que muitas pessoas optaram por pegar a estrada em horários menos movimentados, o que ajuda bastante a fluidez do trânsito.

“Um pedido importante aos usuários é que voltem mais cedo. Um horário que sempre sugerimos é retornar por volta de meio-dia, para que se possa chegar em um horário melhor, tranquilo, e evitar congestionamentos”, sugere o diretor técnico-operacional do órgão.

A Operação Verão do Detran segue pelos próximos dois finais de semana, com ações educativas e de fiscalização nos principais balneário e rodovias estaduais.