Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Hemopa coleta mais de 400 bolsas de sangue em Belém e no interior

Participação de voluntários foi decisiva para ajudar a manter o estoque de sangue que abastece unidades de saúde em todo o Pará

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
18/07/2020 19h11

Doação voluntária na sede do Hemopa resultou em 241 bolsas de sangueMais de 300 comparecimentos, que resultaram em 241 bolsas de sangue doadas, foi o resultado da ação realizada neste sábado (18), na sede da Fundação Hemopa (Centro de Hemoterapia e Hematologia), em Belém. Em clima de animação, a Caravana “Os Supremos” convenceu muitos voluntários a abastecer o estoque de sangue. O Super-Homem foi um dos personagens que estenderam o braço em solidariedade ao próximo. "Acabei de chegar de Krypton para doar. Você também pode ser um super-herói da vida real. Seja um doador de sangue!", disse ele, que estava entre os mais de 20 personagens de Histórias em Quadrinhos (HQ) que compareceram à sede do Hemopa, entre os quais Pantera Negra, Homem Aranha, Arlequina, Batman, Capitão América e Pikachu.

Outro grupo de doadores voluntários que atendeu ao chamado da Fundação Hemopa"Devido à pandemia, nós, da Liga Cosplay, nos reunimos para montar um grupo de heróis e vilões. Todos estão aqui com o propósito de salvar vidas", informou Tatiane Nunes, uma das coordenadoras da Caravana “Os Supremos”.Grupos religiosos também são parceiros essenciais para manter o estoque do Hemopa

Outros grupos de voluntários de instituições parceiras também fizeram doações, como Dínamo Engenharia, Abecas Capelania e Escoteiros do Projeto “Mãos que Ajudam”. "A Fundação Hemopa não conseguiria desenvolver a missão de salvar vidas se não tivesse a contribuição efetiva dos nossos parceiros. Nós, profissionais, temos muita gratidão por cada um que dedica seu tempo pra vir doar sangue", destacou Juciara Farias, gerente de Captação de Doadores da Fundação Hemopa.

Hemorrede - O sábado também foi de solidariedade no Hemocentro Regional de Santarém, no oeste paraense, que abriu para coleta de sangue visando manter o estoque técnico regular. Foram registrados 53 comparecimentos, que resultaram em 47 bolsas coletadas.

O gerente do Hemocentro de Santarém, Joaquim Azevedo, doou sangue e agradeceu a cada voluntárioO gerente da unidade, Joaquim Azevedo, que também doou sangue, agradeceu a participação de cada voluntário. “Com o resultado obtido hoje, vamos iniciar a semana com mais tranquilidade no estoque”, informou.

No Hemocentro de Marabá, o dia também foi dedicado à doação voluntária de sangue, encerrando com o significativo saldo de 143 comparecimentos e 126 bolsas coletadas. A ação contou com o apoio de doadores de Parauapebas (distante cerca de 170 km de Marabá), por meio do Grupo Vida; de Eldorado dos Carajás e da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A gerente do Hemocentro, a biomédica Rejane Izaias, ficou satisfeita com o resultado da campanha. “É gratificante poder contar com pessoas que, com um gesto de solidariedade, nos ajudam a fazer o bem ao próximo, mantendo o estoque de sangue abastecido e salvando vidas!”, destacou a gestora.A Liga Cosplay usou a magia das HQs para captar doadores de sangue