Pará alcançou 22ª posição no ranking nacional de isolamento social, nesta quinta (16)
Segup alerta sobre a importância das medidas de prevenção contra o novo coronavírus que ainda não tem vacina
Belém esteve em 23º lugar nesta quinta-feira (16) com taxa de 38,95% entre todas as capitais brasileiras, informou a SegupO Pará alcançou a 22ª posição no ranking nacional de isolamento social, com 38,17% das pessoas em casa, nesta quinta-feira (16). Belém ficou em 23º lugar, com taxa de 38,95% entre as capitais brasileiras. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), divulgados nesta sexta-feira (17).
Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Ualame Machado, o relaxamento no distanciamento social reflete nas taxas e índices que o estado vem apresentando. “Percebemos que as pessoas estão mais relaxadas em relação ao isolamento social e isso se deve um pouco ao verão amazônico que vivemos nesse período".
Ualame Machado observou que "apesar dos índices de contaminação estarem mais controlados no nosso estado é importante que todos tenham consciência em manter os cuidados exigidos e evitar o excesso de exposição nos locais, infelizmente ainda não estamos livre do vírus".
As cidades com maior registro de pessoas nas ruas, e consequentemente com baixo índice de isolamento, foram Sapucaia (21,4%), Abel Figueiredo (26,7%) e Piçarra (27,9%). Já as que alcançaram os melhores índices foram Aveiro (57,8%), Chaves (58,2%) e Limoeiro do Ajuru (61,9%).
Em Belém e Ananindeua, na Região Metropolitana, foram registrados, respectivamente, os índices de 38,95% e 37,7% de isolamento. Na capital, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Cotijuba (53,8%), Campina de Icoaraci (52,4%) e São Francisco (52,0%). Já os bairros com menores índices foram Curió (11,1%), Maracacuera (22,2%) e água Boa (22,4%).
Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros Julia Seffer (44,3%), Cidade Nova VIII (43,6%) e Icuí (43,3%). As piores taxas foram no Guanabara (30%), Águas Lindas (30%) e Centro (31%).
SERVIÇO
O percentual de isolamento nos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis no site da Segup, com atualização diária.